No início da tarde deste domingo (12), a polícia militar do 6º batalhão foi informada que uma criança havia dado entrada no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), vítima de um disparo de arma de fogo.
Imediatamente, uma guarnição foi até o hospital e constatou que a criança, de 10 anos de idade, estava brincando com arma de fogo de fabricação caseira em um galpão quando em determinado momento colocou as mãos na boca e acidentalmente disparou a arma, ferindo suas duas mãos.
Guarnições foram até o local do ocorrido, no Sítio Baixio, na zona rural de Monte Horebe, e localizaram o galpão, onde foram encontradas quatro espingardas, uma pistola do tipo garrucha, 25 cartuchos de fabricação caseira, dois recipientes contendo pólvora e dois recipientes contendo chumbo.
Momentos depois, o padrasto da vítima chegou ao local e informou que o galpão pertencia ao seu irmão, bem como, entregou a espingarda que a criança se feriu, que era de propriedade da sua companheira. Por fim, todo material apreendido foi levado à Delegacia de Polícia Civil em Cajazeiras, para que fossem adotados os procedimentos cabíveis.
Da Redação Sertão Informado