Uma operação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil, denominada "Pila Deflata", foi realizada com sucesso em Sousa, na manhã desta terça-feira (15). A operação teve como objetivo o cumprimento de mandados de Prisão e Busca e Apreensão contra alvos investigados pela participação direta na tentativa de latrocínio ocorrida no último dia 10 contra um supervisor de futebol do Sousa Esporte Clube.
Relembre o ocorrido: VÍDEO: Diretor do Sousa Esporte Clube é baleado em tentativa de assalto na cidade de Sousa
Os mandados foram cumpridos simultaneamente. O primeiro mandado foi cumprido na residência de Frank Ralisson Jose da Silva, de 26 anos, natural de Sousa-PB, localizada na Rua Agustina Alves, no bairro Mutirão, onde foi localizado um simulacro de pistola modelo PT100.
O segundo mandado foi cumprido na residência de Lucinelde Pereira do Nascimento ("Leleu"), de 29 anos, natural de Natal-RN, localizada no bairro Sousa 2. Lá foram encontrados: 02 (duas) balanças de precisão, R$77,00 em cédulas, 19 trouxas de maconha, 3 (três) tijolos pequenos de maconha, 2 (dois) celulares, 01 (uma) munição de calibre .40, 01 (uma) pedra grande de substância análoga à cocaína, 01 cofre pequeno onde a droga foi encontrada, e sacos plásticos para armazenamento de drogas.
Ao final da operação, os acusados e os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Sousa para que fossem adotados os procedimentos cabíveis.
Vale ressaltar que outro suspeito de envolvimento na tentativa de latrocínio, de iniciais L. C. F. S., de 31 anos, natural de Sousa-PB, havia sido preso semana passada em São Mamede, região de Patos, quando retornava de João Pessoa para a cidade de Sousa em um veículo modelo Gol.
Da Redação
Sertão Informado