Uma ação rápida da Polícia Militar de Pombal, envolvendo a Força Tática e RPs, resultou na recuperação de uma motocicleta roubada e na prisão de três indivíduos suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e o assalto. A ocorrência foi registrada na noite do último sábado (24).
Por volta das 21h30, a guarnição foi notificada sobre o roubo de uma motocicleta Honda XRE 190 no bairro Riacho do Bode. De imediato, as equipes iniciaram as diligências para localizar o veículo e os criminosos.
Populares indicaram que dois indivíduos em uma moto do modelo roubado passaram em alta velocidade, seguindo em direção ao bairro Pereirão. Novas informações levaram os policiais a um local conhecido como "Lajeiro do Pereirão", onde foi relatado que uma XRE havia subido e que um indivíduo conhecido como "Galeguinho" tinha acabado de descer.
Ao avistar a viatura, "Galeguinho", identificado como José da Silva, de 22 anos, e com ficha criminal, rapidamente entrou em uma casa. Após verbalizações da polícia, ele se recusou a abrir a porta. Foi necessário o arrombamento da porta interna para que os policiais conseguissem alcançá-lo.
No local, José da Silva confessou a prática do roubo e informou que agiu em parceria com outro indivíduo, um menor de 17 anos. Por trás de um armário em sua residência, foi encontrado um saco contendo uma quantidade considerável de substâncias ilícitas. "Galeguinho" também indicou onde a moto, a arma e o simulacro (réplica) utilizados no crime estavam escondidos no "lajeiro", atrás do muro de sua casa, deitada em uma moita/matagal.
José da Silva também informou o paradeiro do menor de idade. As viaturas se deslocaram rapidamente para o local indicado, onde o menor foi localizado e abordado. Junto ao menor estava um terceiro indivíduo, identificado como Valmax Gomes Rufino, de 18 anos, que demonstrou nervosismo e tentou fugir, desobedecendo à ordem de parada da polícia. Ele foi contido e, durante a busca pessoal, foram encontradas 18 pedras de crack. A princípio, Valmax não tem envolvimento direto com o roubo da moto.
Diante dos fatos, os três suspeitos, José da Silva, o menor e Valmax Gomes Rufino, foram entregues à Delegacia de Polícia Civil de Pombal para os procedimentos cabíveis.