Por volta das 16h deste domingo (29) uma guarnição da Força Tática do 6º Batalhão foi mobilizada para atender uma ocorrência na agência do banco Bradesco em Cajazeiras, visto que lá estavam dois homens que haviam praticado um furto na agência do Bradesco na cidade de São João do Rio do Peixe, momentos antes.
A guarnição deslocou-se até o local e encontrou os acusados, que também iriam praticar o crime naquela agência. Durante uma abordagem, foi constatado que os acusados estavam de posse de uma quantia significativa de dinheiro em espécie, além de diversos envelopes bancários rasgados, possivelmente provenientes dos caixas eletrônicos de onde retiraram os valores em dinheiro.
Os acusados também portavam equipamentos usados para retirar envelopes dos caixas eletrônicos, incluindo a ferramenta conhecida como “chupa cabra”. Diante dos fatos, os investigados identificados como Aglailton Gomes Braga, de 34 anos, e Antônio Fernandes de Lima, de 30 anos, ambos de Fortaleza-CE, foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil, para os devidos procedimentos legais.
Os acusados agiam cobrindo as câmeras de segurança com fita adesiva para evitar serem identificados. A Central de Monitoramento do Banco Bradesco informou que os acusados já vinham sendo monitorados por furtos em outras agências bancárias nas cidades: Campina Grande-PB, Pau dos Ferros-RN, São Bento-PB, São João do Rio do Peixe-PB e Cajazeiras-PB.
Da Redação
Sertão Informado