CidadesDestaques

Policiais militares de Sousa, que eram acusados de duplo homicídio, são absolvidos pelo Tribunal do Júri

Na manhã desta segunda-feira (23), o Tribunal do Júri da Comarca de Sousa, absolveu dois policiais militares, que eram acusados de duplo homicídio qualificado.

A absolvição veio pelo placar de 4 a 0 (Unanimidade), acatando a tese de defesa, ao qual afirmam que os policiais militares, FRANCISCO DAS CHAGAS DANTAS DA SILVA e FRANCIARLEY FERREIRA DOS SANTOS, agiram em legitima defesa.

Os advogados Dr. João Paulo Estrela e Dr. Ozael da Costa Fernandes, sustentaram a tese da Excludente de Ilicitude da Legitima Defesa, o que fora de pronto acatado pelo Conselho de Sentença.

RELEMBRANDO O CASO:

Dois homens armados morreram depois de confronto com a equipe de Choque do 14º Batalhão da Polícia Militar da cidade de Sousa. O tiroteio aconteceu por volta das 20h30 do dia 18 de outubro de 2009, nas imediações do posto de combustíveis Chabocão, no bairro Jardim Bela Vista.

Acabaram morrendo no tiroteio o presidiário João Paulo Lino de Sousa, residente no bairro da Estação, e um outro homem ainda não identificado pelo setor de inteligência da Policia Militar.

No início da noite, os dois homens invadiram a residência do casal de artesãos Márcio Andrade Galdino, de 34 anos, e Maria do Socorro Santos de Assis, de 26 anos, no bairro Bela Vista.

Após invadir a residência, a dupla armada de revólver teria ameaçado o casal, obrigando a esposa do artesão a comprar cigarros no posto de combustíveis mais próximo, sob a ameaça de abusá-la sexualmente caso a determinação não fosse cumprida.

Segundo a polícia, os bandidos passaram a consumir drogas do tipo crack e voltaram a exigir que a artesã fosse comprar cigarros em um comércio da esquina. Nesse intervalo, Márcio Andrade Galdino, conseguiu acionar a polícia que, em poucos instantes, chegou ao local e efetuou cerco na residência.

Ao perceberem a presença da Polícia, o presidiário João Paulo Lino de Sousa e seu colega passaram disparar contra os agentes, gerando uma intensa troca de tiros que chamou atenção de toda a região.

Na troca de tiros, a polícia acabou baleando os dois acusados, que foram ainda socorridos com vida para o Hospital Regional de Sousa, mas não resistiram aos ferimentos e acabaram morrendo.

Dentro da residência, a Polícia encontrou dois revólveres de calibre 38 com várias cápsulas deflagradas, além de um cachimbo e quatro pedras de crack. Todos os objetos foram encaminhados para a delegacia de polícia.

Deixe seu comentário via Facebook

Sertão Informado

O Sertão Informado é um portal de notícias que está sempre atualizado com notícias de Sousa e do Sertão da Paraíba
Botão Voltar ao topo