DestaquesPolicial

ROTAM age rápido e prende ex-presidiário com pistola na cidade de Sousa

O investigado foi conduzido à delegacia para adoção dos procedimentos cabíveis

No início da noite desta quarta-feira (10), guarnições do 3º Pelotão/ROTAM realizavam rondas pelo bairro Nossa Senhora de Fátima (“Cangote do Urubu”), na cidade de Sousa, quando depararam-se com um homem que ao avistar os policiais, correu e adentrou em uma residência tentando fugir.

Diante da atitude suspeita, os militares entraram na casa e abordaram o investigado. Após uma revista pessoal, encontrou-se com ele, uma pistola Taurus G2C .40 e dois carregadores com 21 munições intactas, além de a quantia de R$550,00 em espécie.

Devido não possuir a autorização legal para portar/possuir a arma de fogo, o acusado identificado como o ex-presidiário Sebastião Elandio Gomes de Oliveira, mais conhecido por “Tatan”, de 42 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para que fossem adotados procedimentos cabíveis.

Vale ressaltar que no dia 18 de dezembro de 2019, “Tatan” também foi preso por estar portando uma pistola. Na ocasião, ele era alvo da “Operação Papai Noel” (deflagrada pelas polícias militar e civil) e era investigado pela prática de crimes como tráfico de drogas e homicídio na região de Sousa.

“Tatan” também já foi vítima de uma tentativa de homicídio, fato ocorrido no dia 25 de junho de 2021, no bairro Jardim Sorrilandia III, em Sousa, onde foi alvejado com vários tiros de arma de fogo e em seguida, socorrido ao Hospital Regional de Sousa (HRS).

Da Redação
Sertão Informado

Deixe seu comentário via Facebook

Sertão Informado

O Sertão Informado é um portal de notícias que está sempre atualizado com notícias de Sousa e do Sertão da Paraíba
Botão Voltar ao topo