Esportes

Zidane comunica ao Real Madrid que não vai seguir no clube, diz jornal

Técnico tem mais um ano de contrato, mas decide não cumpri-lo até o fim e se despede de dirigentes e do elenco, segundo o diário "As". Raúl, Allegri e Conte são opções de substitutos

Chegou ao fim da segunda passagem de Zinedine Zidane como técnico do Real Madrid. É o que garantem o jornal “As” e o jornalista italiano Fabrizio Romano, da “Sky Sports”, especialista em mercado do futebol. O treinador tem mais um ano de contrato com a equipe espanhola, mas comunicou ao clube que não vai seguir no comando.

Segundo o “As”, Zidane se despediu dos dirigentes e do elenco nesta quarta-feira, depois de ter pedido à diretoria alguns dias para pensar sobre o futuro. Não houve nenhum anúncio oficial por parte do francês ou do clube merengue.

A segunda passagem de Zidane começou em março de 2019, quando voltou ao comando do Real Madrid para substituir Santiago Solari. Desde então, o treinador conquistou o Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha de 2019/20.

Foram 113 jogos em sua segunda passagem, com 67 vitórias, 25 empates e 20 derrotas. No total, o treinador tem 283 partidas, com 182 triunfos, 61 empates e 39 derrotas no Real Madrid, o único clube que dirigiu como treinador profissional.

Entre 2016 e 2018, Zidane conquistou três edições da Liga dos Campeões, três taças do Mundial de Clubes, duas Supercopas da Europa, um Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha no Real Madrid.

O diário “As” cita três candidatos a substitutos: o ex-atacante Raúl González, e os italianos Massimiliano Allegri e Antonio Conte. Raúl atualmente treina o Real Castilla, a equipe B do time merengue. Allegri está sem clube desde que deixou a Juventus, no meio de 2019, e Conte deixou a Inter de Milão nesta quarta-feira.

Fonte: Globo Esporte

Deixe seu comentário via Facebook

Sertão Informado

O Sertão Informado é um portal de notícias que está sempre atualizado com notícias de Sousa e do Sertão da Paraíba
Botão Voltar ao topo